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COMO FUNCIONA

O Pedido de documentos e/ou certidões através do Cartório Online 24 Horas é muito simples. Basta se cadastrar no site, preencher as informações de entrega, bem como os dados necessários para emissão da certidão desejada, ao final, será gerado o boleto para pagamento e posteriormente inicialização do pedido.

É de extrema importância que as informações preenchidas no seu pedido, tanto referente a certidão, quanto ao endereço de entrega, sejam precisas. Certifique-se de que todos os dados cadastrados estão corretos antes de efetuar o devido pagamento.

Cartório Online 24 horas não é um site de busca, desta forma, não nos responsabilizamos se houver erro na indicação do órgão emissor da certidão, se os dados informados não forem suficientes e/ou não pertencer ao documento de fato desejado.

Por isso, alertamos: ao fazer seu pedido forneça os dados obrigatórios; preencha as informações complementares desde que possua, e confira se os digitou corretamente. Isto contribuirá para eliminar qualquer equívoco.

Recomendamos, ainda, que você anote o número do pedido para esclarecimentos de eventuais dúvidas junto à nossa Central de Atendimento, a qual estará sempre à sua disposição.

Não caberá nenhum tipo de ressarcimento em caso de incorreção das informações prestadas pelo solicitante.

PASSOS PARA SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS/CERTIDÕES

Passo 1: Na página inicial do site há uma tarja laranja escrita “Encontrar Documento”, ao clicar na tarja, abrirá uma lista de cartório e órgãos competentes para a emissão dos documentos, tais como: Cartório de Registro Civil, Cartório de Registro de Imóveis, Cartório de Protesto, dentre outros. Passe o mouse sobre o cartório ou órgão do documento; será aberta uma nova lista com as opções de certidões; selecione a certidão desejada.

Passo 2: Você será direcionado a página para efetuar cadastro no sistema, clique em “cadastrar” e preencha as informações solicitadas. Ou, se já for cadastrado efetuar login para solicitação do pedido.

Observação importante: antes do confirmar seu cadastro, leia atentamente os termos de utilização do sistema.

Passo 3: A partir de agora você iniciará o cadastro das informações da certidão, e confirmação do endereço que deverá ser entregue. Nesta etapa há quatro preenchimento e confirmações:

1º Entrega:  confirme o endereço cadastrado, ou cadastre um novo endereço.

2º Seu pedido:  preencha com as informações da certidão. Atenção: nesta etapa será informado o valor total do pedido, com a descriminação do valor referente às custas e os honorários.

3º Revisar:  revise o pedido solicitado. Aqui você terá opção de:

• Solicitar outro documento/certidão: neste caso, você será redirecionado a página principal para selecionar o novo documento desejado

• Confirmar os dados: após informar os dados solicitados, você poderá "Finalizar seu Pedido".

4º Pagamento: Imprimir boleto. 

COMO PAGAR

O boleto bancário Caixa Econômica Federal poderá ser impresso e pago em qualquer agência bancária, casas lotéricas e agências próprias dos Correios. Não há necessidade de ser enviado o comprovante de pagamento para nossa central, a confirmação de pagamento é automática pelo banco. Sua compensação poderá levar até 48 horas.

Para sua conveniência, o vencimento do boleto ocorre 03 (três) dias após a confirmação do pedido, não sendo aceitos pagamentos após esse prazo. Os pedidos de documentos/certidões que não forem quitados até a data do vencimento, serão cancelados automaticamente, sem nenhum ônus ou restrição para o cliente, que poderá fazer novo pedido a qualquer momento.

Importante: O pedido só terá início e será encaminhado ao órgão/cartório para emissão do documento/certidão, após a confirmação de pagamento por parte do banco.

COMO É FEITA A ENTREGA

Você receberá seu pedido via carta registrada sem custos adicionais.

O documento/certidão será entregue no endereço indicado pelo solicitante no ato do pedido, por se tratar de documento registrado, deverá ter alguém no local para assinar o protocolo dos Correios.

O prazo para a entrega envolve, além do prazo legal para o órgão/cartório emitir o documento/certidão, o período necessário para a coleta e entrega pelos Correios.

O prazo total para a entrega inicia-se a partir da data da confirmação do pagamento por parte do banco.

Consulte o prazo antes de concluir o seu pedido, no passo 3/5 (veja preço e prazo na tabela disponível no site);

Obs.: O endereço de entrega deverá ser escolhido antes do pagamento do pedido, não sendo possível alterá-la após o mesmo ter sido realizado.

COMO ACOMPANHAR SEU PEDIDO

O Cartório Online 24 horas conta com uma Central de Atendimento ao Cliente.

Agilize seu atendimento enviando um e-mail para sac@cartorioonline24horas.com.br ou entre em contato pelos telefones (19) 3844 0566.

Informando seu endereço de e-mail, você receberá mensagens no seu e-mail de cadastro durante o processo de solicitação, atualizando sobre a situação do seu pedido. Em uma desses mensagens você receberá o código de rastreio dos seus documentos junto aos Correios. Lembramos que o prazo de entrega do seu pedido começa a contar a partir da data de confirmação do pagamento e somente os dias úteis serão considerados.