Como funciona

O Pedido de Documentos/Certidões on-line é muito simples e os dados necessários para emissão de seu Documento/Certidão vão sendo solicitados, assim que você inicia o pedido.

Contudo, é de extrema importância que as informações preenchidas no seu pedido sejam precisas. Verifique se você informou o CPF, nome do solicitante e e-mail corretamente, também é imprescindível verificar se informou o órgão correto.

Como o Cartório Online 24 horas não é um site de busca, não nos responsabilizamos se houver erro na indicação do órgão. Em caso de dúvida, confirme antes todos os dados.

Por isso, alertamos: ao fazer seu pedido, forneça os dados obrigatórios. Preencha as informações complementares desde que possua, e confira se os digitou corretamente. Isto contribuirá para eliminar qualquer equívoco.

Recomendamos, ainda, que você anote o número do pedido para esclarecimentos de eventuais dúvidas junto à nossa Central de Atendimento, a qual estará sempre à sua disposição. Não caberá nenhum tipo de ressarcimento em caso de incorreção das informações prestadas pelo solicitante.

PASSOS PARA SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS/CERTIDÕES

Passo 1/5: Clicando no documento que deseja do menu "O que você busca?", constante no menu superior à esquerda, aparecerá a tela de login para se autenticar. Também é possível a partir daí clicar em "Quero me cadastrar" para criar seu cadastro no site. Leia o termo de uso com atenção e, estando de acordo, preencha os dados requeridos referente ao solicitante.

Passo 2/5: Selecione o endereço de entrega dos documentos, pois isso influencia no preço do mesmo. Confirme o endereço de entrega e clique em confirmar.

Passo 3/5: Informe os dados para emissão do documento/certidão.

Passo 4/5: Aqui você terá opção de:

• Solicitar outro documento/certidão, neste caso, você será redirecionado a página principal. É equivalente a voltar ao passo 1/5. Neste caso, o passo 2/5 será pulado.

• Confirmar os dados. Após informar os dados solicitados, você poderá "Finalizar seu Pedido".

Passo 5/5: Aqui você poderá visualizar os dados de seu pedido e imprimir o boleto para pagamento.

COMO PAGAR

O boleto bancário, Caixa Econômica Federal poderá ser impresso e pago em qualquer agência bancária, casas lotéricas e agências próprias dos Correios. Não há necessidade de ser enviado o comprovante de pagamento para nossa central, a confirmação de pagamento é automática pelo banco. Sua compensação poderá levar até 48 horas.

Para sua conveniência, o vencimento do boleto ocorre 03 (três) dias após a confirmação do pedido, não sendo aceitos pagamentos após esse prazo. Os pedidos de documentos/certidões que não forem quitados até a data do vencimento, serão cancelados automaticamente, sem nenhum ônus ou restrição para o cliente, que poderá fazer novo pedido a qualquer momento.

Importante: O pedido só terá inicio e será encaminhado ao órgão/cartório para emissão do documento/certidão, após a confirmação de pagamento por parte do banco.

COMO É FEITA A ENTREGA

Você receberá seu pedido via carta registrada sem custos adicionais;:

O documento/certidão será entregue no endereço indicado pelo solicitante no ato do pedido, por se tratar de documento registrado, deverá ter alguém no local para assinar o protocolo dos Correios.

O prazo para a entrega envolve, além do prazo legal para o órgão/cartório emitir o documento/certidão, o período necessário para a coleta e entrega pelos Correios.

O prazo total para a entrega inicia-se a partir da data da confirmação do pagamento por parte do banco.

Consulte o prazo antes de concluir o seu pedido, no passo 3/5 (veja preço e prazo na tabela do site.

Obs.: O endereço de entrega deverá ser escolhido antes do pagamento do pedido, não sendo possível alterá-la após o mesmo ter sido realizado.

COMO ACOMPANHAR SEU PEDIDO

O Cartório Online 24 horas conta com uma Central de Atendimento ao Cliente.

Agilize seu atendimento enviando um e-mail para sac@cartorioonline24horas.com.br ou entre em contato pelos telefones (19) 3844 0566.

Informando seu endereço de e-mail, você receberá mensagens no seu e-mail de cadastro durante o processo de solicitação, atualizando sobre a situação do seu pedido. Em uma desses mensagens você receberá o código de rastreio dos seus documentos junto aos Correios. Lembramos que o prazo de entrega do seu pedido começa a contar a partir da data de confirmação do pagamento e somente os dias úteis serão considerados.